Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 14 de março de 2016

Como fazer Espanta Espíritos Conchas

Eu queria um Espanta-Espíritos pequeno, feito de conchas, para colocar no meu carro.
Tinha um Caça Sonhos, mas tornou-se tão vulgar, que queria algo diferente.

Querer queria, mas os que vi à venda eram todos muito grandes.

Então meti mãos à obra e fiz o meu próprio Espanta-Espíritos.

O que precisei:

  • Na Nazaré existe uma loja "O Coral" que vende várias conchas, então comprei uma estrela (3€), búzios pequenos (2€) e cinco conchinhas brancas (1,25€).
  • Numa retrosaria comprei um rolo de fio branco, de 2 metros (1€) e 5 pedras brilhantes (2€).
  • Em casa reaproveitei um fio antigo que tinha búzios e missangas transparentes com brilho. Também aproveitei umas conchas que apanhei pela praia e que tinha guardado.
Depois foi só dar asas à imaginação e personalizar o meu Espanta-Espíritos.
Para furar as conchas utilizei um prego de tamanho médio e um martelo: coloquei a concha em cima de um tapete, apontei o prego e martelei com uma pancada seca. É mais fácil do que parece e fica um buraquinho perfeito.
Para furar os búzios pequenos utilizei só um prego pequeno e limitei-me a fazer pressão com a mão.



Demorei cerca de 4 horas para o completar, mas valeu bem a pena.
Ele já cintila no meu carro.
Eis o resultado final:



Faz um burulho bem discreto e espanha uns brilhos pelo carro.
Faz-me lembrar o mar e isso traz-me boas energias.
Era mesmo o que estava a precisar para me ajudar a encarar o dia-a-dia :)



Sem comentários:

Enviar um comentário